Google

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Concatenar duas strings

Para concatenar duas strings de diferentes variáveis em apenas uma é bem simples, basta utilizar a função strcat que irá fazer isso facilmente.
Mas as vezes ficamos pensando para que serve isso? então vou dar um exemplo prático de algo que precisei fazer.
O meu programa gera um arquivo.txt, e quando eu executo o programa ele é gerado dentro do diretório em que estou executando o programa, mas eu precisaria que fosse gerado dentro do diretório "log/".
Então esse probleminha foi resolvido da seguinte maneira:

char local_arg[50] = "log/"; /*faço receber o endereco do diretorio*/
char *name_arg = argv[1]; /*recebe o nome do file por argumento na linha de comando*/
strcat(local_arg,name_arg); /*concatena os dois na primeira variável */
ofstream datafile(local_arg); /*gero um file log/nome_arquivo*/

Desse modo quando eu executar o meu programa da seguinte maneira:

./dincal file

ja irá concatenar esse file que esta sendo passado como argumento na linha de comando com o endereco da pasta log, sendo o mesmo copiado dentro da pasta que necessito.

Nenhum comentário:

Postagens populares