Google

quarta-feira, 26 de março de 2008

Descaso da saúde publica.

Esses dias indo embora para casa, me deparei com uma senhora, apresentando boa aparência, não me aparentava estar alcoolizada, e nem estava suja, portanto também não parecia ser um morador de rua (não que um morador de rua não mereça tratamento médico).

Então continuando, ao cruzar com essa pessoa na rua, a mesma me pediu ajuda, dizendo que sentia muita dor na barriga, realmente estava andando meio curvada e apertando a barriga dando impressão de muita dor e chorando bastante.

Nesse momento pedi para que se sentasse na porta de um estabelecimento, pois eu iria conseguir ajuda. Liguei para o bombeiro e pedi para que enviasse uma ambulância, de forma bem grossa o rapaz disse:

- Você ligou para o bombeiro, se quiser ambulância ligue para o SAMU, 192.

Tudo bem, mesmo assim agradeci e liguei para o SAMU. Ao ser atendido, expliquei o que disse acima, o rapaz disse que iria ter que passar para um médico, pensei "será que vou ter que prestar primeiros socorros!!!!" não sei de nada disso, só entendo de computadores (*rs).

Então expliquei novamente para o médico, e ele me disse tudo bem, peça para ela ir então na santa casa que é ai pertinho, "fiquei indignado" e disse como assim?
A mulher não está aguentando nem andar direito, sentindo muito dor.

ELE - então peça pra pegar um taxi.
EU - Nem sei se tem dinheiro!!!
ELE - então tenta arrumar uma carona.....
EU - Tudo bem então, vou ver o que faço..

Como eu também não tinha nenhum centavo, o táxi estava descartado, pois se tivesse tinha pago um taxi, porque é duro você nunca sabe quando isso pode acontecer. Disse a ela o que o rapaz disse, e ela foi tentar arrumar uma carona ou coisa parecida.

Gostaria de saber para que serve as ambulâncias do SAMU?
Será que não é para esses casos de urgência? desculpa por pensar que era trote não pode ser, porque liguei do meu celular, passei meus dados, e para o cara dizer que não podia.

Alguém me explica o que fazer caso aconteça algo do gênero novamente, porque eu não sei....

Um comentário:

Anônimo disse...

O lula manda a verba para os responsaveis em manter a ordem do hospital,se nao esta havendo desvio de verba cade o dinheiro ?
sera que foi para o lixo como os remedios caros para tratamentos que foram encontrados na beira da estrada?

Postagens populares