Google

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Não se deixe enganar

Esse novo post é apenas um relato, para que as pessoas corram atrás de seus direitos, quando estiverem com dúvidas de alguma coisa, procurando se informar com pessoas que tem o devido conhecimento (lei do consumidor), melhor ainda se for tirar dúvidas com mais de uma pessoa, procurando órgãos responsáveis, (procon, pequenas causas) para ter certeza que não está sendo lesado.

Relato:

Como a vida de pobre nunca é fácil e cheia de imprevistos, quando estamos pensando que tudo está tranqüilo tem sempre uma coisa nova para nos surpreendermos, mas não vamos ficar com lamentações e ir direto ao assunto.

Pensando eu estar no momento financeiramente tranqüilo, resolvi então fazer um curso de inglês (realmente preciso), após analisar várias escolas (pobre analisa mais o preço que qualidade, mas ambos tem que ser meio equilibrado), cheguei em uma decisão e procurei pela tal escola (não irei citar porque consegui resolver amigavelmente (PEQUENAS CAUSAS)).

Já decidido por tal escola, fui procurá-la para então dar início ao curso, chegando lá conversando com o responsável, tive que fazer o pagamento da matrícula (um dinheiro que você doa pra escola, porque não tem nada em troca por isso), e praticamente fui forçado a dar três cheques referentes aos próximos três meses de aula (um absurdo, porque se você já está garantindo o pagamento antecipado tem que exigir desconto por isso, senão que vantagem você leva?).

Com tudo acertado vamos para a aula, comprei o material e comecei meu curso, no entanto no meio da segunda semana de aula um problema, descobri que tinha dado problema em minha bolsa de projeto, e que ficaria por um intervalo sem pagamento, e agora o que fazer? já tinha dado os cheques.

Então procurei o responsável e expliquei a situação e resolvi por trancar o curso, pois tinha em mente a vontade de continuar(que desespero, precisava urgente fazê-lo, mas tudo bem faz parte). Passado o tempo retornei a escola e chegando lá, a surpresa, o gerente me disse que por ter passado muito tempo aquele contrato já não tinha mais validade, então teria de pagar novamente outra matrícula, como se estivesse começando novamente, para mim já não valia mais apena, porque se tivesse que começar do zero novamente, começaria em outra, que não tivesse que pagar matrícula(procure, pois tem e uma hora isso acaba).

Passado o tempo, então vamos botar as contas em dia(já que graças a Deus depois de tanto sufoco ela voltou rs). Paguei minha dívida no banco e quando pensei "agora está tudo em dia" o que faltava?
- Marcos você ainda tem 2 cheques pendentes!!!

Liguei na escola e como eu não tinha cursado, queria meus cheques de volta, liguei e solicitei os mesmos, mas fui surpreendido ao saber que teria que pagar, para poder retirá-los (como assim senão tinha cursado).

Marcos: Mas porque devo pagar?
Escola: É que você fez o curso com a gente.
Marcos: Fiz apenas duas semanas, na verdade paguei mais do que fui.
Escola: Tudo bem, mas se quiser os cheques terá de pagar.
Marcos: Tudo bem, então se eu pagar vou ter direito de assistir as aulas?
Escola: Não, porque já se passou muito tempo.
Marcos: Então, que vantagem eu levo, porque se estou pagando por um serviço tenho que ter algum retorno.
Escola: A vantagem é seu nome limpo denovo.
Marcos: Tudo bem então, vou ver o que faço (a vontade era sair dando soco pra todo lado)

Procurei o Procon para tirar informações, mas não era lá que se resolvia isso, e ele me passou o telefone do pequenas causas (rápido e eficiente). Fui até lá, expliquei a situação e a audiência foi marcada.

Chegado o dia, não precisei nem explicar, já estava com os meus cheques prontinhos pra me devolver (com uma cara de tacho). A juíza ainda me perguntou o que queria, se era reingresso ou dinheiro de volta, disse apenas os meus cheques (não queria mais incomodação). Por isso eu digo , procure seus direitos e não se deixe enganar.




Nenhum comentário:

Postagens populares